CASO

DESCRIÇÃO
Através de uma equipa de estudantes “responsáveis” criteriosamente selecionados para apoiar o seu respetivo grupo de voluntários, a CASO promove um voluntariado com qualidade que poderá assumir uma periodicidade regular (em 7 áreas SER+: Ambiente; Abrigo; Especial; Exemplo; Profissional; Sabedoria; Vida) e/ou pontual.

Acreditando no impacto positivo que a partilha de experiências possibilita, os voluntários são convidados a participar, em diversas reuniões e encontros, no decorrer do ano letivo. Os voluntários deverão também participar em formações gerais e específicas para potenciar a qualidade na realização do seu voluntariado. 

A CASO promove assim o voluntariado como “marca educativa que transforma para a vida”, fortalecendo as ligações entre a Católica no Porto e a Sociedade envolvente.

 

MISSÃO

  • Promover a solidariedade e estruturar o voluntariado, contribuindo para a formação integral da Pessoa na comunidade académica da Católica no Porto.
  • Cultivar a solidariedade na comunidade envolvente da Católica no Porto, acrescentando valor a organizações e iniciativas que sejam reconhecidas como de interesse social e não colidam com o posicionamento da Universidade.

 

LINKS