Princípios

Com vista à manutenção da qualidade e rigor do processo de voluntariado requerido pela CASO, é necessário que os nossos voluntários, que realizem voluntariado regular, cumpram os seguintes critérios de desempenho:

  1. Compromisso – Cada voluntário só poderá dar, no máximo, 1/5 de faltas na totalidade do ano (sendo que se o aluno quiser trocar a hora/dia e a instituição assim o permitir, não será considerada falta); Este compromisso deverá ser anual, por se considerar fundamental que exista um período mínimo de tempo que promova o investimento relacional e formativo.

  2. Participação nas reuniões/formações da CASO – Com vista a que os nossos voluntários sejam acompanhados de forma regular solicita-se que cada aluno participe nas formações/reuniões e encontros promovidos pela CASO, pois são de carácter formativo e obrigatório.

  3. Responsabilidade no voluntariado – Pretende-se que cada voluntário assuma um compromisso de responsabilidade, perante a instituição e a CASO, acordando previamente um horário/ programa de atividades que deverá ser cumprido com o máximo rigor e sentido ético.

Caso os voluntários cumpram os 3 critérios, esta sua atividade será inserida no Certificado CASO +, emitido pela caso no final do curso.