17.03.2018 09:30
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

17.03.2018 09:30 Grupo ao 3º dia | 4ª Sessão do seu Ciclo de Conversas: "Falar da morte a caminho da morte" Link: https:///pt/central-eventos/grupo-ao-3o-dia-4a-sessao-seu-ciclo-conversas-falar-morte-caminho-morte

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz
Sala EA109

Grupo ao 3º dia
Ciclo de Conversas "Da fragilidade da doença à ternura lenta e obstinada pela Vida" - 4ª sessão: "Falar da morte a caminho da morte"
Oradores convidados: Dra. Luisa Viterbo e Enf. Miguel Tavares

Entrada livre.
Apareça, vai mesmo valer a pena!

A descoberta de uma doença grave é ocasião de choque e é necessário tempo para integrar essa nova realidade em que a fragilidade, comum a toda a pessoa humana,  se torna mais nítida, mais exposta. Com a descoberta de uma doença grave abre-se um caminho difícil, irregular, solitário, de altos e baixos, mas um caminho decisivo para chegar ao 3º dia, para podermos ver mais claro, mais fundo. Ao longo do caminho, não sabemos bem como, mas começa a nascer uma ternura lenta e obstinada pela Vida. Viva a Vida!

É com esta ternura pela Vida que o Grupo ao 3º dia, com o apoio da UDIP (Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa) da Católica no Porto, organiza a 4ª sessão do Ciclo de conversas.

Pretendemos criar um ciclo de conversas, ao sábado de manhã, de formato informal e carácter formativo e reflexivo, com temas centrados na pessoa doente!

É dirigido ao público em geral, pessoas doentes, suas famílias, profissionais de saúde e voluntários.

Grupo Ao 3º dia (91 899 15 37)
Grupo de cristãos com doença grave e/ou crónica que juntos procuram encontrar sentido e luz, num caminho de maior aceitação e integração da realidade.

Serão todos muito bem-vindos!