Aluno da Faculdade de Direito eleito vice-presidente da Federação Académica de Desporto Universitário

No dia 8 de outubro, no Estádio Nacional do Jamor, realizou-se a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) para o próximo biénio. Frederico Teixeira, aluno daEscola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, e que terminou mandato como Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (AEFDUCP), tomou posse como vice-presidente da estrutura, sendo esta a primeira vez que a Universidade Católica em termos nacionais tem representatividade neste organismo.

"Portugal tem vindo a assistir a uma crescente profissionalização do Desporto Universitário nos últimos anos que muito nos orgulha, contudo existe ainda um longo caminho a percorrer", disse Frederico Teixeira. A FADU é a instituição máxima de tutela de desporto universitário em Portugal, tem atualmente em competição mais de 8000 praticantes filiados, divididos por 50 modalidades coletivas e individuais, envolvendo mais de 100 clubes e 500 equipas de norte a sul do país. Esta cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, marcou ainda a eleição de André Reis como presidente, sucedendo a Daniel Monteiro.

Outubro 2019

28-10-2019