Alunos do 1º ano da licenciatura em Direito são voluntários no Banco Alimentar

Os recém-chegados alunos do primeiro ano da Faculdade de Direito aceitaram o desafio de fazer voluntariado no Banco Alimentar.  Durante uma manhã, participaram na construção de cabazes para serem entregues nas instituições beneficiárias, prepararam materiais para as próximas recolhas e ajudaram a atualizar bases de dados, entre outras tarefas.

Uma atividade ao serviço do bem comum que simultaneamente pretendeu facilitar o processo de transição e adaptação dos novos alunos da licenciatura em Direito, procurando que, desde o momento da entrada na universidade, os estudantes desenvolvam a sua cidadania e sentido ético.

Esta ação integrou, pela primeira vez, o programa de acolhimento aos alunos de primeiro ano da Licenciatura em Direito, mas a expectativa é continuar a desafiar os novos estudantes para atividades de serviço à comunidade.

Setembro 2019

16-09-2019