Católica coordena grupo de trabalho “Aprendizagem – Serviço“ do ORSIES

A Universidade Católica Portuguesa foi convidada pela Fórum Estudante, entidade coordenadora do ORSIES (Observatório para a Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior), para coordenar o grupo de trabalho Aprendizagem –Serviço“, que tem como missão de longo prazo construir uma rede portuguesa de Aprendizagem –Serviço.

O primeiro encontro teve lugar a 17 de dezembro, na Escola Superior de Educação do Instituto Superior de Santarém, e o grupo foi dinamizado por Ana Maria da Costa Oliveira, da Faculdade de Ciências Humanas da Católica em Lisboa, e Carmo Themudo, da Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa (UDIP) da Católica no Porto, representantes institucionais da Universidade Católica no ORSIES.

No total participaram 24 pessoas de 18 instituições de Ensino Superior(IES) diferentes e a primeira sessão foi dedicada à clarificação da metodologia ApS e há construção de uma definição conjunta para as IES portuguesas. Na parte final da sessão foram definidos os próximos passos e marcadas as próximas reuniões, sendo que em janeiro se fará a conclusão da definição  e em  março uma formação em ApS com uma perito internacional.

Dezembro de 2018

19-12-2018