Católica no Porto participa em conferência sobre “A animação pastoral do mundo universitário”

A Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC) promoveu em Madrid, nos dias 17 e 18 de janeiro, a conferência “A animação pastoral do mundo universitário”, para todas as pessoas que trabalham em contextos de pastoral universitária. A Católica no Porto esteve representada pelos Pd. José Pedro Azevedo (Capelão) e Carmo Themudo (UDIP) que no regresso evidenciaram a pertinência do tema, bem como os dois grandes temas refletidos no encontro: qual a cultura dos jovens universitários (reflexão feita através dos resultados de um estudo mundial aplicado a cerca de 16.000 jovens); e como promover um modelo de ação pastoral que tenha como ponto de partida a condição dos jovens estudantes e os conduza  ao encontro com Cristo e ao compromisso com a construção do reino de Deus.

Janeiro de 2019

01-02-2019