COVID-19 - AJUDE-NOS A AJUDAR

Agrupamento de Escolas Leonardo Coimbra Filho

A Faculdade de Educação e Psicologia (FEP) e a Área Transversal de Economia Social (ATES) têm um projeto de intervenção/investigação (Projeto ACT – Aprender com Todos) implementado no Agrupamento de Escolas Leonardo Coimbra Filho, uma escola sediada num contexto desfavorecido, com muitas problemáticas associadas…
No contexto atual do ensino a distância, a Direção do Agrupamento e a Associação de Pais aperceberam-se que cerca de 130 alunos (são cerca de 450 no total) não têm acesso a qualquer dispositivo para acompanhar as aulas a distância. Estamos, por isso, a tentar mobilizar esforços para conseguir donativos de computadores com câmara operacional, teclados, écrans ou câmaras, para pelo menos alguns destes alunos. Todas as ajudas são bem vindas. Se tiver algum destes equipamentos que possa doar, envie por favor um mail para udip@porto.ucp.pt

Obra da Mãe Clara (da “nossa” Irmã Regina, antiga docente do ICS) – junto à Casa de Saúde da Boavista
Apoio aos Sem-abrigo.
Serviço de uma média de 150 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, a sem-abrigo e famílias carenciadas.
A maior necessidade, neste momento, é arranjar recipientes, onde possam transportar sopa e comida, confecionada pela Casa de Saúde, e entregue em takeaway por uma janela.

Donativos para a Irmã Regina PT50 0018 0003 1619 7485 0205 3

“Muito obrigada. Deus queira que consigam alguma coisa. Mesmo que seja pouco é melhor que nada. Estou muito esperançada que vamos conseguir levar isto até ao fim para bem dos pobres. Quando me ligou ainda estava a servir. Hoje servimos 161. Porque já não são só sem abrigo, estes são a maioria, mas também muitos carenciados de tudo…”

Regina Sousa - Tlf +351 22 833 90 00 - regisousa@csaudeboavista.com

Porta Solidária – Paróquia do Marquês
“NECESSITAMOS DE AJUDA:
Apelamos a RESTAURANTES e NEGÓCIOS FECHADOS com STOCK EXISTENTE.
Precisamos de PÃO, QUEIJO, FIAMBRE, MARMELADA para a ceia/almoço.
- Nesta altura de ESTADO DE EMERGÊNCIA estamos abertos em regime de separação total entre voluntários e utentes.
- Fila para acesso com 1 metro de separação entre todas as pessoas.
- Donativos e mais informação: +351 91 984 01 31

Dar Sangue – Salvar vidas!
Os hospitais estão com as reservas de sangue no mínimo. Se puderem, vão dar sangue!
Hospital de São João
Horários: segunda a sexta 08h30-19h15; sábados 09h00-12h30 | 14h30-19h15; domingos:09h00-12h30.

Instituto Português de Sangue
Marcações para evitar aglomerados de pessoas: enviar mail para Maria.Medeiros@IPST.min-saude.pt
Horário: segunda a domingo das 8h00–19h30.
Há estacionamento para os dadores e no site encontra informação útil antes de ir doar sangue, incluindo uma declaração para que os dadores se possam deslocar à dádiva.

Banco Alimentar contra a Fome
Rede de Emergência Alimentar