Formação cria relação de proximidade entre a Católica e a União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde

No dia 15 de janeiro de 2018, a Católica foi desafiada dar uma formação de duas horas ao Executivo e Colaboradores da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (UF). Esta formação surge de uma vontade das partes em criar uma relação de proximidade entre ambas as instituições e com o território envolvente.

A formação “CONSTRUINDO PONTES DE FUTURO” foi dada pela Dra. Carmo Themudo (UDIP) e pelo Dr. Filipe Pinto (ATES) e teve como objetivos: -  promover a relação interpessoal, o sentido de pertença e o espírito de equipa; - motivar e inspirar a equipa, para a missão da UF, enquanto agentes de proximidade e “construtores de pontes”. 

Os cerca de 30 participantes mostraram-se muito entusiasmados e participativos e foram capazes de responder aos desafios propostos. Depois de uma dinâmica de quebra-gelo para se conhecerem melhor - “Bingo Humano”, foram desafiados em pequenos grupos a construir pontes (com cerca de um metro) apenas com 3 materiais: papel de jornal, fita-cola e tesoura. No final, houve ainda tempo para reflexão e partilha das aprendizagens alcançadas.