GAS ÁFRICA organiza Missa de Envio para a missão Albufeira 2020

No sábado, 18 de julho, o GAS ÁFRICA organizou no campus Porto da Universidade Católica Portuguesa, a Missa de Envio para a Missão 2020, que este ano pelas circunstâncias da pandemia será em Portugal, mais concretamente em Albufeira, no Algarve. A Ana, a Inês, a Maria, a Maria Inês e a Mariana vão estar no Algarve, entre 2 de Agosto e 5 de Setembro, para dar formação a diferentes públicos: crianças e adolescentes em centros de acolhimento, refugiados e ciganos.

A missa foi celebrada pelo Padre José Pedro Azevedo, no relvado da Universidade, que desafiou os presentes a manterem um coração pequenino, mas aberto para que cresça com o Amor de Deus. Dadas as restrições da Direção-Geral de Saúde e o Plano de Contingência da Universidade estiveram presentes: elementos da direção do GAS, as 5 missionárias e os respetivos pais e avice-presidente do Centro Regional do Porto, Célia Manaia. Foi um momento muito bonito de paragem, oração e muita gratidão pelo caminho realizado durante o ano que culminará na missão, no Algarve.

Foi um ano muito especial para o GAS África, que teve que se reinventar e fazer um discernimento especial sobre qual seria o caminho a seguir, uma vez que em Março foi posta de lado a possibilidade de fazer a habitual missão em África. Mas a vontade de Deus fala sempre mais alto e por isso, o ano acabou da melhor forma possível. Estamos juntos!

Julho 2020

20-07-2020