Gustavo Carona apresentou livro “O Mundo Precisa de Saber” na Católica no Porto

Gustavo Carona, jovem médico que cumpriu nove missões humanitárias, esteve na Católica no Porto para apresentar o seu mais recente livro “O Mundo Precisa de Saber”.

A abertura da sessão esteve a cargo de Carmo Themudo, da Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa (UDIP) da Católica no Porto. O percurso do autor, a sua generosidade e a gratidão que se sente por se poder ler as experiências e vivências das suas missões foram alguns dos pontos realçados por Carmo Themudo. De seguida a palavra foi dada ao protagonista da noite, Gustavo Carona que não só apresentou o livro, como também fez alguns relatos contados na primeira pessoa, que emocionaram a plateia. Houve ainda tempo no final para algumas perguntas dos participantes e para a habitual sessão de autógrafos.

Gustavo Carona é médico, um apaixonado pelo Porto, pelo  Futebol Clube do Porto e já cumpriu, através da organização Médicos sem Fronteiras, nove missões humanitárias em países como Congo, Paquistão, Afeganistão, República Centro-Africana, Síria ou Iraque. Sofrimento, como aliviar a dor, esperança, o contributo de cada um, acabar com guerras diárias pequeninas, a arte mágica do perdão, família, usar os dons, amor aos outros, verdade, generosidade, dar voz aos povos, vidas todas iguais, foram palavras e expressões que ecoaram durante a sessão.

Gustavo Carona esteve na Católica no Porto, no dia 27 de novembro, a convite da Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa (UDIP).

 

Novembro 2018