Conversa online: Laudato si' "A Europa na Transição Ecológica Justa"

26.10.2020 11:00
Universidade Católica Portuguesa - Porto

26.10.2020 11:00 Conversa online: Laudato si' "A Europa na Transição Ecológica Justa" Link: https:///pt/node/24820

Universidade Católica Portuguesa - Porto

Irá a Europa liderar uma conversão ecológica que beneficie as pessoas, famílias e comunidades, que se sentem excluídas das mudanças tecnológicas e societais quer do meio rural quer do meio urbano?

Como é que podemos incentivar e participar no dialogo que molda as políticas públicas europeias na área da conversão ecológica?

São estas questões que vão orientar a comunicação do Bispo Auxiliar de Lille, Antoine Hérouard, Presidente da Comissão de Assuntos Sociais das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE), num tempo de aceleradas transformações que se refletem na forma como trabalhamos (digitalização, adaptação de profissões e nova industrialização) e na forma como vivemos em sociedade, com elevado distanciamento físico. A COMECE procura contribuir positivamente para este diálogo envolvendo-se e mobilizando vários atores, como a academia, para a definição de politicas públicas europeias justas e ao serviço do bem comum.

Consulte aqui o calendário com as iniciativas que irão decorrer ao longo do Ano Laudato si