Conversa online: Ecos e Olhares sobre a Laudato si'

24.03.2021 12:00
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

24.03.2021 12:00 Conversa online: Ecos e Olhares sobre a Laudato si' Link: https:///pt/central-eventos/conversa-online-ecos-e-olhares-sobre-laudato-si

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Na próxima sessão do Ano Laudato si', intitulada Ecos e Olhares sobre a Laudato si', queremos dar voz a alunos (Licenciatura e Mestrado) que refletiram sobre este texto inspirador a partir da sua área de especialização, ou seja, a Ciência Política e as Relações Internacionais, as Línguas e a Cultura e a Teologia.

A sessão apresentará as seguintes perspetivas:

• Andreia Leitão (3º ano CP&RI - IEP), Cuidar da Casa Comum no prisma das "Novas Guerras";
  • Maria Ana Baranda (1º ano LEA – FCH), A Laudato si' no prisma dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável;
  • Miguel Serra (Mestre da FT), Cuidar da Casa Comum no prisma da Educação Moral e Religiosa.

A moderação desta mesa-redonda virtual será assegurada pela Professora Mónica Dias, do Instituto de Estudos Políticos (IEP).

Após os olhares dos estudantes, segue-se um tempo para debate, contando com dois membros da Rede “Cuidar da Casa Comum” Juan Ambrosio, da Faculdade de Teologia (FT), e Inês Espada Vieira, da Faculdade de Ciências Humanas (FCH), que é também vice-presidente do CRC, Centro de Reflexão Cristã, para encerrarem a sessão com os ecos deste encontro.

A sessão decorre no dia 24 de março, entre as 12:00 e as 13:00, através da plataforma zoom.

Esta sessão é organizada em parceria com o Centro de Reflexão Cristã e a Rede Cuidar da Casa Comum.

Iniciativas do Ano Laudato Si »»