Alunos da Católica no Porto fazem voluntariado à distância

A Universidade Católica Portuguesa no Porto, através da UDIP (Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa), está em contacto próximo com as instituições parceiras da CASO (CAtólica Solidária), com o objetivo de reforçar a sua presença, ainda que em tempos de distância física.
A ideia já começou a dar frutos e, neste momento, há vários alunos a fazer voluntariado à distância: alguns a ajudar pessoas com deficiência em atividades de tempos livres na associação Somos Nós e outros a dar tutoria a crianças em escolas parceiras, como por exemplo a Escola Secundária Fontes Pereira de Melo.

Além destas, também outras instituições como a APPACDM e a FAP no Bairro, começaram a trabalhar com os alunos voluntários da Católica no Porto no sentido de manter a proximidade e dinamizar atividades à distância.

Se souber de alguma instituição ou pessoas que precisem de algum tipo de ajuda ou quiser disponibilizar-se a ajudar de alguma forma, envie um email para caso@porto.ucp.pt.

Março 2020

26-03-2020