Encontro de final do ano da CASO

No passado dia 27 de Maio de 2020, aconteceu o Encontro de Final do ano da CASO. Em moldes diferentes do que é habitual, o encontro aconteceu numa sala virtual onde contamos com a presença de alguns voluntários e representantes da instituições parceiras e com a Presidência da UCP-CRP.

Com o mote “Reciclar Atitudes”, alguns voluntários partilharam as experiências marcantes que tiveram durante o ano e como cresceram com isso. Compaixão, Gratidão, Aprendizagem, Amor, Fazer a diferença foram palavras comuns em todos os testemunhos.

No final, ficou o desafio da Presidente de nos reinventarmos neste tempo de pandemia, sendo criativos não deixando de ser um estimulo para que os mesmos e outros estudantes possam fazer voluntariado no próximo ano letivo. Lembrou ainda o convite do Papa no âmbito da Semana Laudato Si: até 24 de maio de 2021, o ano será especial, para “chamar a atenção para o grito da terra e dos pobres”. “Convido todas as pessoas de boa vontade a aderir, para tomar conta da nossa casa comum e dos nossos irmãos e irmãs mais frágeis”

Fica, assim a promessa do regresso no próximo ano com uma especial atenção nos mais frágeis. Os voluntários, com a sua alegria, dedicação e criatividade, são uma peça essencial na concretização da missão da Universidade Católica.

05-06-2020