Equipa de responsáveis da CAtólica SOlidária prepara 2019/2020

No último fim de semana de agosto, a equipa de responsáveis da CASO – CAtólica SOlidária, composta por alunos e antigos alunos da Católica no Porto, esteve reunida em formação para preparar o ano letivo de 2019/2020. Durante um fim de semana, tiveram a oportunidade de trabalhar a união e espírito de equipa, aprofundar conhecimentos em áreas que lhes vão permitir lidar com os futuros voluntários e preparar o ano que agora se inicia.

Durante estes dois dias, estiveram presentes vários voluntários que partilharam o seu testemunho. A Irmã Otília, missionária da Ordem de São José de Cluny, realçou a importância de se construir a felicidade, também com o auxílio do voluntariado, referindo: “Fazemos voluntariado para sermos mais. Nascemos para sermos felizes, mas a felicidade tem de ser construída”. Já Ana Rothes, antiga aluna da Católica Porto Business School, realçou “a passagem pela CASO fez-me querer continuar e acabei por ter uma experiência de voluntariado em Timor onde recebi muito mais do que aquilo que dei”.

Setembro 2019

04-09-2019