Ciclo de Cinema UDIP - “A viagem dos cem passos “

10.03.2016 21:15
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Carvalho Guerra | Campus Foz

10.03.2016 21:15 Ciclo de Cinema UDIP - “A viagem dos cem passos “ Link: https:///pt/central-eventos/ciclo-cinema-udip-viagem-dos-cem-passos

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Carvalho Guerra

No ciclo de cinema da UDIP deste mês será apresentado o filme “A viagem dos cem passos “, de Philippe de Chauveron.
Trata-se de uma comédia romântica de Lasse Hallström, sobre uma família indiana que se muda para uma pitoresca aldeia em França e abre um restaurante mesmo em frente a um restaurante de cozinha francesa distinguido com uma estrela Michelin. A distância de cem passos entre uma nova cozinha indiana e uma francesa tradicional pode representar o abismo entre culturas e desejos diferentes. Animado e cheio de cores, sabores e aromas da cozinha, esta comédia romântica é um deleite suculento sobre a família, a nacionalidade e os mistérios do bom gosto.