Ciclo de Cinema UDIP - “A vida é bela”

04.05.2017 20:15
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Carvalho Guerra | Campus Foz

04.05.2017 20:15 Ciclo de Cinema UDIP - “A vida é bela” Link: https:///pt/central-eventos/ciclo-cinema-udip-vida-e-bela

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Carvalho Guerra

No ciclo de cinema da UDIP deste mês será apresentado o filme “A Vida é bela”, “La vita è bella ” um filme italiano de 1997, do género comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni. Em Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, um judeu, é mandado para um campo de concentração em Berlim, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos. Uma fábula tragi-cómica, o filme foi vencedor, entre muitos outros prémios internacionais, do Óscar para o melhor filme estrangeiro e melhor actor para Benigni.