Conversa online: Laudato si' - do desafio à prática

21.09.2020 12:00
Universidade Católica Portuguesa - Porto

21.09.2020 12:00 Conversa online: Laudato si' - do desafio à prática Link: https:///pt/central-eventos/conversa-online-laudato-si-desafio-pratica

Universidade Católica Portuguesa - Porto

Em maio de 2020, foram lançados os 7 Laudato si’ GOALS (à semelhança, em concordância e complementaridade com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS), objetivos estes que pretendem levar-nos a um novo entendimento do desenvolvimento e da verdadeira prosperidade sobre a Terra e toda a sua vida e diversidade.

Como pode a nossa Universidade contribuir para estes objetivos?

No próximo dia 21 de setembro (12:00-13:00), numa conversa online moderada pelo jornalista Paulo Rocha da Agência Ecclesia, a Profª Joana Silva e a Dra. Filipa Pires de Almeida da Católica Lisbon School of Business and Economics, o Prof. António Cortês e a Mestre Joana Arnaut da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito e a Profª Ana Oliveira da Faculdade de Ciências Humanas irão partilhar, na sua área do saber, como vivem a Laudato si’.

Será ainda apresentado, pelo Prof. Ricardo Reis, o projeto da Plataforma Católica - Laudato si’ que irá mapear e medir os projetos atuais e novos projetos da contribuição da Comunidade Académica, e que se enquadram nos 7 Objectivos Laudato si’ e nos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

Teremos ainda connosco, desde o Vaticano, o Dr. Tebaldo Vinciguerra, do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, que nos fará uma introdução aos 7 Objectivos Laudato si’ e do sonho da Igreja de contribuir para um novo mundo que renove o Homem, a Terra e seja um lugar para todos vivermos em felicidade.

Iniciativas do Ano Laudato Si »»