Ajuda à Ucrânia

Partilhamos diferentes formas de ajudar a Ucrânia:

1. DOAR BENS – átrio principal da Católica

Uma iniciativa da Associação de Ucranianos em Portugal, em parceria com o Consulado da Ucrânia e a Camara Municipal do Porto. No átrio principal do campus Porto da Universidade Católica haverá um ponto de recolha de bens, que posteriormente serão entregues no Seminário Redentorista de Cristo Rei em Gaia.

+ informação 933 159 266 / 933 159 267 | apoio.ucrania.cristorei@gmail.com

1. REZAR PELA PAZ – capela da católica

Momento de oração todas as 5ªs feiras entre as 12h50 e as 13h00 (início 10 de março)

1. ACOLHER REFUGIADOS | Serviço Jesuíta aos Refugiados / PAR Linha da Frente UCRÂNIA

Iniciativa da Plataforma de Apoio aos Refugiados com o objetivo de mapear voluntários e soluções de alojamentos para acolhimento de refugiados ucranianos em Portugal. Se tem algum espaço que possa disponibilizar para acolhimento de refugiados, preencha este formulário.
+ informações Ajudar e rezar pela Ucrânia - Ponto SJ

1. DOAÇÕES FINANCEIRAS

Nos links em baixo encontra os dados para transferência

• A Universidade associa-se à Cáritas Portuguesa, que lançou a Campanha “Cáritas ajuda Ucrânia” para recolha de ajudas financeiras.

Cáritas Ucrânia | Salvar e Proteger Vidas - Cáritas Portuguesa (caritas.pt)

Diferentes Associações de Estudantes e Grupos Académicos estão a divulgar também iniciativas nas suas redes sociais, designadamente as Associações de Estudantes de Direito, CPBS, Educação e Psicologia, Biotecnologia; Católica CTC Club; Católica Policy Society; Comissão de Praxe de Direito, Artes e Psicologia; Mentoria da Faculdade de Direito – Porto; Tuna Feminina.

11-03-2022