Alunos da Católica assumem compromisso com o Voluntariado

No dia 11 de novembro 130 voluntários da Católica Solidária (CASO) assumiram o seu compromisso com o voluntariado, as instituições e a Universidade. Na sessão estiveram presentes responsáveis das instituições parceiras, nomeadamente a Obra Diocesana de Promoção Social, o Centro António Cândido, a Associação Meu Lugar no Mundo, a Pastoral Penitenciária e a Unidade de Cuidados na Comunidade Cuidar, tendo esta última deixado o testemunho e agradecimento aos voluntários da CASO.

Depois de um início do ano com cerca de 300 alunos nas sessões de apresentação e 200 em entrevistas individuais, os 130 voluntários do ano letivo 2019/2020, já com um mês de experiência nas instituições, juntaram-se no auditório Carvalho Guerra, para se comprometem a mudar a vida das pessoas nos seus contextos de voluntariado.

A cerimónia de compromisso contou com a partilha de experiências de antigos alunos no sentido de reduzir as indiferenças.

“A melhor forma de excluir é tentarmos convencer-nos uns aos outros que somos todos iguais”
João Vieira, Antigo Aluno e voluntário CASO

Novembro 2019