CAtólica SOlidária realiza sessão de encerramento do ano com instituições parceiras

No dia 7 junho, a CASO marcou o encerramento do ano com as suas instituições parceiras. Foi um momento de celebração, onde foram apresentados os resultados alcançados no ano letivo 2021/2022, com 157 voluntários e 27 instituições parceiras e também a nova articulação interna CASO e Serviço Comunitário da Faculdade de Educação e Psicologia.

Foi ainda apresentada a metodologia Aprendizagem Serviço, uma metodologia de ensino que combina a aprendizagem académica com o serviço à comunidade, que vai ser utilizada pelo Serviço Comunitário no próximo ano letivo, fazendo um convite às instituições para participar identificando necessidades reais da sua instituição que gostariam de ver colmatadas pelos estudantes.

A iniciativa terminou com um almoço convívio e contou com a presença da Associação Cuidadores, Banco Alimentar do Porto, Cáritas Diocesana do Porto, Casa de Lordelo, Casa Ronald McDonald Porto, Cento António Cândido, Centro Comunitário São Cirilo, Escola Básica Manoel de Oliveira, Estabelecimento Prisional Santa Cruz do Bispo – Masculino, FAP no Bairro, O Fio de Ariana – Grupos de Vida Social Apoiada, Obra Nº Senhora das Candeias, UCC Cuidar e da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.

14-06-2022