Chegaram os alunos do GAS` África - Missão 2017

Esta semana chegaram de Angola e Cabo Verde as duas missões do GAS` África, o grupo de voluntariado em África da Católica Porto, coordenado pela UDIP.

Depois de uma experiência de dois meses no Lubango (Angola) e Ilha do Sal (Cabo Verde), os 11 estudantes chegaram bem, cheios de entusiasmo e com dificuldade em utilizar palavras para descrever o que viveram. Mas as caras diziam tudo! Neste dois meses tiveram possibilidade de fazer voluntariado em lares de crianças e jovens, lares de idosos e centro de dia e ainda dar formação em direitos humanos e empreendorismo. Viveram em comunidade e em simplicidade de vida, partilhando o trabalho e a oração! Foi uma experiência que nunca vão esquecer e, se pudessem, voltavam já amanhã!

Mas agora é tempo de recuperar, regressar à realidade universitária e seguir caminho. O GAS` África  segue também para preparar o próximo ano.

No grupo há 4 alunos e 1 recém-licenciado da Católica e 6 alunos de outras universidades.

"A comunidade da Ilha do Sal está de regresso! As palavras custam a sair mas a felicidade que trazem no coração transborda no sorriso de cada um deles"

“Um regresso cheio de saudade mas com a certeza que o Lubango e as comunidades que serviram vão ficar para sempre no coração de cada um deles”

22-09-2017