Estudantes participam em formação para fortalecer compromisso com o voluntariado

Cerca de 70 estudantes voluntários da Universidade Católica no Porto participaram num evento de formação organizado pela CAtólica SOlidária (CASO). A iniciativa contou com a presença de três voluntários convidados que foram desafiados a partilhar o seu testemunho.

Pedro Avides Moreira, conhecido pelo seu trabalho no projeto "Pobreza Envergonhada", partilhou as suas experiências de ter assumido a liderança do projeto “Novo Caminho”. O convidado inspirou os participantes para os desafios associados à pobreza. Já Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar do Porto, trouxe a sua vasta experiência em voluntariado, destacando a importância do compromisso. José Veiga, gestor de projetos e voluntariado da Associação Bagos D`Ouro, partilhou a sua visão sobre a importância do voluntariado e do serviço. Referiu também o impacto que um simples sorriso ou um “bom dia” têm na vida de uma pessoa.

A sessão de formação, que decorreu a 27 de fevereiro no campus da Católica no Porto, teve como objetivo principal reforçar o compromisso e a motivação dos voluntários, realçando a importância crucial do seu papel na Comunidade.

A CASO reitera que a formação é um elemento-chave na promoção da motivação dos voluntários, capacitando-os a desempenhar um papel mais eficaz nas diversas iniciativas sociais. Este evento proporcionou uma oportunidade valiosa para a troca de experiências e para o convívio, criando uma atmosfera de colaboração e inspiração entre os vários voluntários das faculdades da Universidade Católica no Porto.

01-03-2024