GAS' África celebra 30 anos de existência

Criado em 1989 o projeto de voluntariado de base católica – cristã, filiado na Universidade Católica Portuguesa, é composto por um grupo de jovens, maioritariamente universitários, que após uma formação de um ano, partem em missão durante dois meses no Verão. No dia 26 de outubro, o Grupo de Ação Social em África e Portugal, GAS África, comemorou os seus 30 anos de existência.

O dia de celebração do trigésimo aniversário começou com uma missa, na Igreja Matriz de Santa Marinha, presidida pelo Pe. Zé Pedro Azevedo, onde foram lembrados tantos e tantas que contribuíram para o desenvolvimento deste grupo. De destacar a presença dos fundadores da associação de Lisboa, em 1989, e do Porto, em 1994.

A noite foi também momento de comemoração. Cerca de 130 GAS' Africanos e respetivos amigos e familiares juntaram-se num jantar dedicado a recordar as experiências vividas no projeto. Este momento contou com atuações do Grupo de Fados GFGFEP e com a animação dos ritmos africanos da dupla Inagilson e Ana. No final, foi projetado um documentário com testemunhos de pessoas que se cruzaram e passaram pelo poder transformador do GAS' África.

Outubro 2019

31-10-2019