Ligação à comunidade: Universidade Católica no Porto dinamiza iniciativas solidárias

A Universidade Católica no Porto, através da CAtólica SOlidária (CASO), promoveu um conjunto de iniciativas solidárias que espelham a sua ligação à comunidade e o compromisso com a solidariedade.

Em novembro, estudantes e colaboradores e suas famílias estiveram empenhados na campanha anual do Banco Alimentar, tendo recolhido 3.454 kg de alimentos que permitirão apoias muitas famílias e instituições. Já durante o mês de dezembro, decorreu no campus da Católica no Porto uma campanha de recolha de alimentos, intitulada “A Alegria do Dar”, que permitiu a doação de cerca de 250 bens alimentares à Casa da Mãe Clara e ao Porto Solidário, instituições que apoiam pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.  Decorreu ainda uma outra campanha, “SOS Paróquia Marquês”, através da qual foram recolhidos cerca de 35 cobertores e mantas destinados a aquecer e a dar conforto a quem mais precisa.

As iniciativas decorreram no âmbito da campanha nacional de Natal da Universidade Católica Portuguesa que teve como mote “A alegria de estar juntos”. Estiveram envolvidos nesta campanha os quatro campi da UCP – Porto, Lisboa, Braga e Viseu. No Porto, foi a CASO que deu corpo a diferentes iniciativas que apelaram ao espírito de solidariedade dos membros da comunidade académica.

12-01-2023