Católica participa no III Encontro Nacional sobre Responsabilidade e Ensino Superior

O III Encontro Nacional sobre Responsabilidade e Ensino Superior, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Direção Geral do Ensino Superior, decorreu em formato on-line no passado dia 14 janeiro de 2022.

A iniciativa promovida pelo ORSIES (Observatório para a Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior), contou com a presença de mais de uma centena de pessoas, a maioria representantes das 29 instituições de ensino superior (IES) pertencentes a esta rede.

A Universidade Católica Portuguesa apresentou as atividades do  grupo de trabalho Aprendizagem-Serviço, grupo dinamizado por Ana Maria da Costa Oliveira, da Faculdade de Ciências Humanas em Lisboa e Carmo Themudo, da Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa (UDIP) no Porto.

O encontro contou ainda com a apresentação dos projetos, Transforma Portugal, Práticas Inspiradoras de Responsabilidade Social e ainda a apresentação do relatório dos Indicadores de Responsabilidade Social – O autodiagnóstico das IES.

No final, encerrou a sessão o Senhor Ministro Manuel Heitor (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), que agradeceu o importante papel que as IES têm vindo a fazer ao nível da responsabilidade social e sustentabilidade, sobretudo contribuindo para o aumento significativo de estudantes envolvidos nestas práticas.

Segundo a organização “Foi um momento de celebração e partilha dos projetos que a nossa rede tem desenvolvido nestes anos de pandemia, assegurando que é possível continuar a trabalhar e a desenvolver ligações entre todos”.

Ver Programa

19-01-2022