Ano Laudato Si celebrado na Universidade Católica | Concurso de fotografia: últimos dias de inscrições

A Universidade Católica Portuguesa, acolhendo o desafio do Papa Francisco, está a organizar um Ano Laudato Si, que integra várias iniciativas mensais promovidas nos seus 4 campi e que envolvem vários públicos da comunidade académica. “Que tipo de mundo queremos deixar às crianças que estão crescendo?". Foi com esta pergunta que o Papa Francisco desafiou os católicos de todo o mundo a celebrar não só uma Semana Laudato Si, em maio de 2020, mas um Ano Laudato Si, até maio de 2021, para assinalar o 5.º aniversário da encíclica com o mesmo nome e para prolongar no tempo as ações de sensibilização dos povos para a urgência do Cuidado da Casa Comum, respondendo aos desafios atuais mundiais ao nível ambiental e social.

O ano começou em junho com uma sessão de abertura, na qual participou o Cardeal Luis Antonio Tagle que foi Arcebispo de Manila e é atualmente o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.

Em julho, com a colaboração da Associação Casa Velha Ecologia e Espiritualidade, foi organizada uma sessão sobre uma proposta de leitura da Carta Encíclica, seguida de uma conversa com Margarida Alvim, da Casa Velha, e o Prof. J. M. Pereira de Almeida, Vice-Reitor da UCP.

Está a decorrer agora e até 6 de setembro de 2020 o Concurso de Fotografia promovido com a colaboração da Escola das Artes no qual foram desafiados estudantes, colaboradores, docentes e amigos da nossa Universidade a contemplar e registar o seu olhar sobre o CUIDAR DA CASA COMUM, inspirados na frase “(…) há um mistério a contemplar numa folha, numa vereda, no orvalho, no rosto do pobre” (Laudato si’, 233).

Conheça o regulamento do concurso e envie a sua inscrição até dia 6 de setembro para o e-mail: artes@porto.ucp.pt.

Iniciativas do Ano Laudato Si »»

A UCP participa assim na construção de um mundo melhor, mais inclusivo, mais responsável.

31-08-2020