Kick-off do Programa de Formação de Voluntariado da Católica Solidária

O desenvolvimento integral da pessoa, através de uma dinâmica de partilha de saberes recíproca, é um dos princípios que move a Universidade Católica Portuguesa, no Porto, para incentivar os seus alunos para ações de voluntariado.

No Encontro de Formação Geral e Específica da Católica Solidária – CASO, que contou com a presença de mais de 150 alunos e parceiros, Joe Santos, da Associação Vencer o Autismo, realçou: “Os voluntários são ‘Fantásticos’ e uma peça fundamental!” Depois da sessão conjunta de cariz mais motivacional e de apresentação de equipas, seguiram-se sete sessões paralelas sobre cada uma das áreas de intervenção da CAso. Durante as sessões paralelas, os estudantes da Católica no Porto tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho de responsáveis ou voluntários de diferentes instituições, bem como perceber melhor o que é esperado em cada área.

Outubro de 2018

03-10-2018