As nossas missões

Em conjunto com as instituições parceiras, instaladas no terreno, ao longo destes anos, o GAS’África tem conseguido trabalhar em diferentes contextos, tais como:

  1. Centros de acolhimento de crianças e adolescentes
    1. Crianças e jovens - proporcionamos o desenvolvimento de competências pessoais e a consciencialização para a educação cívica, para os direitos humanos, relações interpessoais e outras temáticas.
    2. Educadores - promovemos igualmente o trabalho com os profissionais das instituições com o objetivo de reciclagem de conhecimentos, planeamento e organização de atividades, criação de objetivos estratégicos a alcançar para o melhoramento do respetivo trabalho e, fomentamos a dinamização de atividades em que sustentem o trabalho em equipa.
  2. Centros prisionais
    1. Reclusos/as - baseamos a nossa intervenção em apoio social, nomeadamente, na implementação de projetos de desenvolvimento pessoal e social e, realçamos a importância de programas de reintegração cívica para que consigam objetivar um futuro diferente.
    2. Guardas prisionais - sensibilizamos para aspectos relacionados com a pessoa enquanto ser humano, mais especificamente em temas como direitos humanos, gestão emocional e gestão de conflitos.
  3. Comunidade local
    Em conjunto com jovens e adultos da comunidade local, conduzimos diversas ações de formação e sensibilização, como resposta às necessidades locais identificadas, nomeadamente em temas como: álcool, drogas, saúde e higiene.
  4. Formação a adultos
    As formações a adultos têm como objetivo a sua capacitação pessoal e profissional.  Construímos formações que incidem sobre os temas da saúde e higiene, educação e alfabetização e empreendedorismo. Desta forma, conseguimos formar diversos promotores de saúde e de educação e, ainda, avançar com projetos de negócios.
    Ao longo dos anos temos percebido que existe uma evolução através da continuidade que estes projetos têm quando os nossos voluntários não estão presentes.Centros de dia
  5. Centros de dia
    A nossa intervenção nos centros de dia, tem como objetivo fundamental a promoção de um envelhecimento ativo, através da dinamização de atividades pluridisciplinares, onde estes consigam continuar a desenvolver as suas capacidades de forma lúdica.