05.06.2018 20:15
Universidade Católica Portuguesa - Porto

05.06.2018 20:15 Apresentação e ante-estreia do filme “Padres de Ataúro”, realizado por Claudio Savaget Link: https:///pt/central-eventos/apresentacao-e-ante-estreia-filme-padres-atauro-realizado-por-claudio-savaget

Universidade Católica Portuguesa - Porto

No próximo dia 5 de junho, pelas 21h15, no Auditório Carvalho Guerra da Católica Porto, terá lugar a apresentação e ante-estreia do documentário “Padres de Ataúro”, que contará com a presença do realizador Claudio Savaget.

Italianos de nascimento, brasileiros de coração, com quase 40 anos de atividade eclesiástica e pastoral em comunidades carentes de São Paulo e Fortaleza (Brasil). Em 2004, os missionários Luís e Chico mudaram-se para Timor-Leste onde se fixaram na pequena ilha de Ataúro, habitada por cerca de 12.000 pessoas que sobrevivem da atividade de extração, da agricultura e da pesca.

Além de abordar os diversos projetos de cunho ambiental e social desenvolvidos pelos Padres, o filme revela também as ricas tradições culturais e o fabuloso patrimônio ambiental da ilha, em terra e no mar. Recentemente Ataúro foi eleita pela ONG Conservation International como o lugar que concentra a maior biodiversidade marinha do Planeta.

Este documentário de 96 minutos foi produzido por Claudio Savaget, em parceria com o Centro Audiovisual Max Stahl para Timor-Leste (CAMS-TL), e editado pelo timorense Eddy Pinto.

Padres de Ataúro é falado em português e é destinado a exibição em circuito fechado, Redes de Televisão e salas de Cinema.