Ciclo de Cinema UDIP | “Favores em Cadeia”

16.11.2016 21:15
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Carvalho Guerra | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

16.11.2016 21:15 Ciclo de Cinema UDIP | “Favores em Cadeia” Link: https:///pt/central-eventos/ciclo-cinema-udip-favores-cadeia

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Carvalho Guerra

No ciclo de cinema da UDIP deste mês será apresentado o filme “Favores em Cadeia”. Um filme que acompanha a vida solitária de Eugene (Kevin Spacey), um homem cheio de complexos devido ao seu aspecto. Eugene é o novo professor de Estudos Sociais numa escola de bairro e na primeira aula desafia os seus alunos a fazerem um exercício de mudar o mundo para melhor. Um dos alunos, Trevor (Haley Joel Osment, o rapaz de "Sexto Sentido") vai ter uma ideia genial: através de uma espécie de jogo, cada vez que alguém recebe um favor, terá de retribuir o ato de benevolência a mais três pessoas, e assim sucessivamente até se formar uma enorme cadeia de boas ações. Para grande surpresa da mãe (Helen Hunt), Trevor inicia o exercício dando abrigo a um toxicodependente. Mas ainda lhe restam duas pessoas para poder concluir o trio que será o alvo dos seus favores...